Ensino Fundamental

O Colégio Bonfim, imbuído em fazer com que os alunos desenvolvam capacidades, ajusta sua maneira de ensinar e seleciona os conteúdos de modo a auxiliá-los a se adequarem às várias vivências a que são expostos em seu universo cultural; considera as capacidades que os alunos já têm e as potencializa, preocupa-se com aqueles alunos que encontram dificuldade no desenvolvimento das capacidades básicas, tornando assim, o ensino mais humano, mais ético.

PASSEIO AO MUSEU DA REPÚBLICA

Os alunos dos 4º e 5º Ano do Ensino Fundamental fizeram um passeio ao Museu da República, com o objetivo de conhecerem um pouco mais sobre a história do Brasil, complementando assim o trabalho desenvolvido em sala de aula.

VOTAÇÃO NA ESCOLA

Com o objetivo de conscientizarmos nossos alunos sobre a importância da democracia e do voto como exercício cívico, realizamos no dia 05/10/18, "Votação na Escola", onde os alunos do 1° ao 5° ano votaram nas propostas apresentadas pelos candidatos mirins do Bonfim, que incluíam ideias para o colégio e para o bairro onde moram.
Foi uma atividade enriquecedora!#colegiobonfim#TudodeBOM

I TORNEIO INTERESCOLAR

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva, a cooperação, o espírito de equipe e a interação de alunos entre escolas, no dia 21/08/2018, realizamos o primeiro intercolegial dos alunos do 5º Ano do colégio BONFIM e do 6º Ano do colégio INTELLECTUS.
Foi um sucesso! Ao final dos jogos, houve entrega do troféu ao campeão e medalhas para todos os participantes.
Ano que vem tem mais! #colegiobonfim#TudodeBOM

Aula na Lousa Interativa.

A turma do 4° ano trabalhou de forma interativa um novo conteúdo de Ciências. Na lousa eles puderam conhecer algumas espécies de animais, locais onde vivem, hábitos alimentares e modo de sobrevivência.

Educação Ambiental.
Com o objetivo de promover a educação ambiental e despertar a consciência ecológica em nossos alunos, hoje replantamos uma árvore em frente à Creche Bonfim.
Foi uma experiência muito enriquecedora! #TudodeBOM.

VI Torneio de Jogos de Tabuleiro do Colégio BONFIM.
Parabéns ao Professor Carlos Alexandre e a todos os alunos participantes!