Educação Infantil

A Educação Infantil é um período de extrema importância para o desenvolvimento da pessoa em todas as suas dimensões: cognitiva, afetiva, corporal e social.
Nesse período, desenvolvem-se as capacidades da relação com o outro, a identidade, as atitudes de tolerância, o respeito às diversidades. As crianças, portanto, não estão se preparando para crescer, elas estão crescendo em todos os seus aspectos.
Nós do Colégio e Creche BONFIM, preparamos um espaço acolhedor e seguro, promotor de aprendizagem adequada a essa faixa etária, respeitando os ritmos individuais de cada um, considerando as características e as necessidades dos diversos momentos de formação das crianças.

DIA DA ÁRVORE

Em comemoração ao dia da árvore, a professora do Maternal II montou com os seus alunos uma linda árvore, a fim de despertar em cada um, a consciência ecológica e a importância das árvores para o planeta e todos os seres vivos.

A turma adorou a atividade!!

AULA DE INGLÊS - PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Com o objetivo de desenvolver nas crianças o hábito de uma alimentação saudável, a professora de Inglês e os alunos da Educação Infantil prepararam um delicioso iogurte vegano. Ao final, todos experimentaram e adoraram!

Foi uma atividade enriquecedora e prazerosa!

Rico em fibras, vitamina C e potássio, o IOGURTE VEGANO de inhame é tão fácil de fazer que mal dá para acreditar que passamos a vida sem ele.

O inhame é riquíssimo em vitamina C, ajuda a fortalecer o sistema imunológico e ainda por cima é uma fonte poderosa de fibras, potássio e vitamina B6. Esse substituto funcional da batata já caiu no gosto popular.

2 inhames médios
Fruta de preferência, a quantidade depende de qual fruta irá utilizar.
Exemplos:

Manga: 1 grande
Morango: 1 caixinha
2 inhames médios

Modo de fazer

Descasque o inhame e cozinhe. Bata no liquidificador junto com a fruta e está pronto. Conserve na geladeira por até três dias ou congele em potinhos.

VEGAN YOGURT

RECIPE:

INGREDIENTS

2 MEDIUM YAMS

2 MAGOES

STRAWBERRIES

HOW TO COOK:

PEEL THE YAM AND COOK.

PUT THE FRUIT AND THE YAM IN BLENDER. BEAT THEM FOR SOME MINUTES. THEY'RE READY !

Rich in fiber, vitamin C and potassium, the yam YOGURT is so easy to make that you can hardly believe that we live without it.

PINTURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Através da pintura as crianças descobrem um mundo cheio de cores, formas, linhas, sentimentos e imaginação. A pintura estimula a comunicação, a criatividade, a sensibilidade e aumenta a capacidade de concentração e expressão das crianças.

PSICOMOTRICIDADE NO BERÇÁRIO

Nos anos iniciais, as crianças estão conhecendo e desenvolvendo suas habilidades e descobrindo o mundo a sua volta. Por isso, é muito importante que as vivências psicomotoras sejam lúdicas e prazerosas, para que a criança tenha interesse em experimentar cada momento.

Nessa fase, é muito importante ser trabalhado o esquema corporal, pois algumas noções básicas estão contidas nesse elemento, e é fundamental que as crianças do Berçário explorem cada situação para um melhor desenvolvimento psicomotor, como por exemplo: o conhecimento e domínio do corpo, passagem para a ação (pegar um objeto e transportá-lo), entre outras possibilidades que venham aprimorar o desenvolvimento do esquema corporal.

MUSICALIZAÇÃO INFANTIL

A estimulação musical tem papel fundamental na educação das crianças e vai muito além de dançar e cantar. Ela ajuda no desenvolvimento psicomotor, socioafetivo, cognitivo e linguístico, é facilitadora do processo de construção e ampliação do conhecimento e favorece o desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade, do senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, da memória, da concentração e da atenção.