Educação Infantil

A Educação Infantil é um período de extrema importância para o desenvolvimento da pessoa em todas as suas dimensões: cognitiva, afetiva, corporal e social.
Nesse período, desenvolvem-se as capacidades da relação com o outro, a identidade, as atitudes de tolerância, o respeito às diversidades. As crianças, portanto, não estão se preparando para crescer, elas estão crescendo em todos os seus aspectos.
Nós do Colégio e Creche BONFIM, preparamos um espaço acolhedor e seguro, promotor de aprendizagem adequada a essa faixa etária, respeitando os ritmos individuais de cada um, considerando as características e as necessidades dos diversos momentos de formação das crianças. 

 

PINTURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Através da pintura as crianças descobrem um mundo cheio de cores, formas, linhas, sentimentos e imaginação. A pintura estimula a comunicação, a criatividade, a sensibilidade e aumenta a capacidade de concentração e expressão das crianças.

PSICOMOTRICIDADE NO BERÇÁRIO

         Nos anos iniciais, as crianças estão conhecendo e desenvolvendo suas habilidades e descobrindo o mundo a sua volta. Por isso, é muito importante que as vivências psicomotoras sejam lúdicas e prazerosas, para que a criança tenha interesse em experimentar cada momento.

        Nessa fase, é muito importante ser trabalhado o esquema corporal, pois algumas noções básicas estão contidas nesse elemento, e é fundamental que as crianças do Berçário explorem cada situação para um melhor desenvolvimento psicomotor, como por exemplo: o conhecimento e domínio do corpo, passagem para a ação (pegar um objeto e transportá-lo), entre outras possibilidades que venham aprimorar o desenvolvimento do esquema corporal.

MUSICALIZAÇÃO INFANTIL

 A estimulação musical tem papel fundamental na educação das crianças e vai muito além de dançar e cantar. Ela ajuda no desenvolvimento psicomotor, socioafetivo, cognitivo e linguístico, é facilitadora do processo de construção e ampliação do conhecimento e favorece o desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade, do senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, da memória, da concentração e da atenção.