Ensino Fundamental

O Colégio Bonfim, imbuído em fazer com que os alunos desenvolvam capacidades, ajusta sua maneira de ensinar e seleciona os conteúdos de modo a auxiliá-los a se adequarem às várias vivências a que são expostos em seu universo cultural; considera as capacidades que os alunos já têm e as potencializa, preocupa-se com aqueles alunos que encontram dificuldade no desenvolvimento das capacidades básicas, tornando assim, o ensino mais humano, mais ético.

“Os Meninos Perdidos”, fez parte do Projeto Psicopedagógico “Escrevendo Livros”, idealizado pela psicóloga Lícia e apresentado, em forma de leitura dramatizada, no Sarau Cultural do Colégio Bonfim pelos alunos do Integral. O objetivo do projeto foi a livre expressão de sentimentos e emoções, o estímulo a criatividade e as atividades em grupo, buscando a interação e a socialização. E o mais interessante foi que os alunos criaram o enredo da história sozinhos ! #TUDODEBOM

Educação Ambiental.
Todo ano nossas turmas realizam projetos ecológicos com o objetivo de promover a educação ambiental e despertar a consciência ecológica em nossos alunos. Nesse ano nossa turma do 5º Ano replantou uma árvore em frente à Creche Bonfim, para conscientizar que é necessário a arborização do ambiente urbano.
#TudodeBOM.

Torneio de Jogos de Tabuleiro do Colégio BONFIM.
Com o intuito de estimular a prática de jogos que estimulam a mente e o raciocínio lógico, realizamos anualmente o torneiro de jogos de tabuleiro. Os alunos aprendem a jogar xadrez e dama, e praticam durante o ano para a competição.